A proposta do Banco Central de bloquear sites estrangeiros que permitem a negociação de criptomoedas pode ser prevista com base na última retórica negativa do órgão em relação à criptografia. No entanto, nesta fase, não é mais do que conversas que não têm base jurídica. Isto foi afirmado em comentário feito à revista ForkLog por Elina Sidorenko, chefe do grupo de trabalho da Duma Estadual da Federação Russa sobre avaliação de risco do volume de negócios de cripto ativos.
Atualmente, o Banco Central, em conjunto com o Ministério Público, está se preparando para bloquear sites externos que permitem a negociação de moeda criptográfica.
O Vice presidente do Banco Central da Rússia assegurou que essa posição foi tomada com o desejo de proteger os cidadãos russos dos riscos injustificados trazidos pela negociação das criptomoedas.
“Estamos vendo que o Bitcoin está se transformando gradualmente em um ativo adquirido para obter altos retornos em um curto período de tempo, ou seja, tem sinais de uma pirâmide financeira”, disse o primeiro vice-presidente do Banco Central da Rússia.
“Dada à volatilidade da Criptomoeda, entendemos a retórica do CBR, mas eles não entendem os mecanismos que propõem usar. O bloqueio de sites só é possível no caso da promoção de atividades ilegais. O volume de negócios das moedas criptográficas não é permitido e não é proibido, portanto, dificilmente é possível tratar de forma restrita o comércio como atividade ilegal”, disse ela.
Segundo ela, se o Banco Central da Rússia deve assumir uma posição difícil em relação à criptomoeda, seguindo o caminho da China ou da Coréia do Sul, é necessário começar não com uma recomendação que não tem força de lei, mas com a própria lei.
“Uma vez que há em nossa legislação uma compreensão do que é a moeda criptográfica, podemos falar sobre o seu volume de negócios ilegal. Até agora, qualquer conversa sobre isso do ponto de vista da lei é uma ficção legal”, ressaltou a especialista.
Elina Sidorenko também disse que até o final do ano, o grupo de trabalho liderado por ela pretende submeter à discussão um projeto de lei sobre a legalização das criptomoedas na Rússia.
“O problema de qualquer país não está na rigidez ou suavidade de sanções ou normas, mas na elaboração e integridade jurídica da legislação nesta parte. Não precisamos de repressão. Uma boa legislação equilibrada estimulará os cidadãos a cumprir leis e incentivará um comportamento economicamente rentável. Devemos mostrar ao Banco Central da Rússia que os riscos que estão objetivamente disponíveis podem ser eliminados por métodos menos radicais”, disse ela.
Lembre-se de que, no final de setembro, a consideração do projeto de lei sobre a legalização da moeda criptográfica foi adiada devido ao fato de que o grupo de trabalho não viu as “perspectivas de criptográficas” e temeu “assustar o mercado” com suas normas regulatórias.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…