Nessa segunda-feira, 19 de junho, ativistas da Roskomsvoboda e do Centro de Proteção de Direitos Digitais lançaram uma campanha para apoiar a legalização das criptomoedas. O objetivo é determinar o status legal das criptográficas na Rússia e abolir o bloqueio de sites de tópicos criptográficos e a caça aos usuários de Bitcoin.
Como declaram os organizadores na nota da campanha, apesar do fato de que o Ministério das Finanças e a Duma Estadual da Federação Russa estarem desenvolvendo uma lei de regulamentação para as moedas criptográficas, ela não estará disponível antes de 2018. Atualmente, o status das criptomoedas não está determinado nem pela lei nem pelas agências de aplicação da lei.
“Guiados pela posição desatualizada do Ministério Público e do Banco Central, os promotores distritais continuam a bloquear os sites que noticiam sobre Bitcoins e outras criptomoedas, tratando a moeda criptográfica exclusivamente como substituto monetário. A polícia e os procuradores das regiões estão processando entusiastas do Bitcoin. Tudo isso cria dificuldades para o uso de criptografia e gera o medo em muitos participantes do mercado, que afirmam temerem falar publicamente sobre suas atividades e se envolverem em negócios relacionados ao volume de negócios de criptomoeda”, afirma a declaração conjunta do Roskvosvoboda e do Centro de Proteção de Direitos Digitais.
Atualmente, advogados do Centro de Proteção de Direitos Digitais estão realizando duas ações judiciais sobre o bloqueio de websites com tópicos de Bitcoins. Um destes sites é a famosa plataforma de venda P2P de Bitcoins, a localbitcoins.com e os recursos analíticos de informação do portal bitcoininfo.ru. Ambos os sites foram bloqueados por decisões dos tribunais de São Petersburgo, que reconheceram a divulgação de informações sobre Bitcoins como ilegais.
“Tais decisões criam práticas judiciais perigosas, que podem ser ampliadas. Nosso objetivo é levar o assunto aos mais altos tribunais da Rússia (Supremo Tribunal, o Tribunal Constitucional), abolir decisões injustas e criar um precedente judicial positivo, de acordo com o qual as criptomoedas não serão consideradas um substituto monetário”, afirma a declaração.
Ativistas de Roskvosvoboda e do Centro de Proteção de Direitos Digitais acreditam que podem realizar a tarefa, mas também apelam para toda a comunidade de criptomoedas para apoiar as multidões e a campanha para a realização de registros judiciais e o trabalho dos advogados.
Além da doação financeira viável, você pode apoiar a campanha publicando um banner ou informações sobre isso em seus recursos ou em redes sociais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…
View Comments
Ops, hora de abandonar a Yobit.
Não sei se entendi seu comentário, Alex. A Yobit é bloqueada para uso na Rússia há um bom tempo já.