A coalizão da Design 4 Democracy, do Blockchain Trust Accelerator, do National Democratic Institute e a startup Emercoin desenvolveram e testaram uma plataforma para proteger a integridade de informações importantes relacionadas a processos eleitorais. Isso foi afirmado no site da Emercoin.
.@Design4Dem, @BlockchainTA, @NDI, and Emercoin created Democracy Notary system. It was tested during Macedonian referendum and helped to ensure the integrity of reports from public observers. Read more👇
👉https://t.co/FZSNzHywJP👈#Elections2018 #Elections2019 #Referendum pic.twitter.com/iET6Hg5QxY
— Emercoin (@emercoin_press) 23 de outubro de 2018
A plataforma democracynotary.org foi testada durante um recente referendo na Macedônia sobre a questão da aprovação de um tratado com a Grécia, que envolve a mudança do nome do país. Sua tarefa era autenticar relatórios públicos envolvendo o processo de realização do referendo, a fim de fornecer documentos oficiais verificados e proteger a autenticidade e integridade das declarações à luz da disseminação da desinformação.
“Manipulação dos fatos é um dos problemas mais comuns da sociedade moderna. Juntamente com os nossos parceiros, desenvolvemos uma solução baseada na Blockchain da Emercoin, destinada a proteger a integridade dos documentos utilizados no decorrer de eventos semelhantes ao referendo na Macedônia. O sistema tem todas as vantagens das tecnologias descentralizadas: alta segurança, transparência e confiança”, afirmou Konstantin Bigus, sócio-gerente da Emercoin.
A solução desenvolvida é universal e pode ser usada no decorrer de outros eventos que exigem a publicação de dados importantes, cuja falsificação pode levar à desconfiança das organizações estatais. Seus principais componentes estarão disponíveis para o público.
O Design 4 Democracy Coalition é uma organização que defende a democracia e os direitos humanos em todo o mundo. A organização utiliza tecnologias inovadoras para garantir a integridade das informações e impedir a disseminação de fatos falsos e enganosos. Conforme declarado pelos representantes da organização, eles estão trabalhando para entender os problemas e ameaças da área da interseção entre a democracia e a tecnologia.
“O problema da desinformação via piorar ainda mais antes que aconteça uma mudança para melhor. É imperativo que a indústria de tecnologia e a comunidade democrática trabalhem juntas e explorem uma ampla gama de soluções potenciais que resolveriam o problema da desinformação”, salientou Chris Doten, principal especialista em inovação da NDI.
Lembramos que em setembro, foi introduzido o serviço Emernotar, que, usando a tecnologia de Blockchain, protege a integridade de documentos digitais e arquivos de mídia, os direitos autorais e identifica os usuários de maneira segura.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…