O governos dos EAU (Emirados Árabes Unidos) irá patrocinar a hackathon de blockchain com 140mil dólares.
Organizado por Angel Hack e com suporte técnico da startup baseada em Ethereum, a ConsenSys, a Blockchain Virtual GovHack tem como objetivo destacar inovações que poderiam reformular a governança local e nacional, fazendo com ela fosse efetivamente melhorada. O hackathon ocorrerá na mesma época da Cúpula Mundial do Governo, um encontro anual em Dubai que terá lugar em fevereiro.
Aqueles que apoiam o hackathon estão buscando aplicações em áreas como a de governo digitalizado, e-identidade e cidades conectadas, conceitos aos quais Dubai tem sido direcionada como parte de sua própria pesquisa em blockchain. A Dubai Future Foundation, uma iniciativa de tecnologia apoiada pelo governo do emirado, disse que quer apoiar a atividade de startup em blockchain também.
Os vencedores do primeiro prêmio deverão levar para casa algo em torno de $ 100.000, bem como uma viagem com todas as despesas e estadia para três dias pagas para participar da Cúpula Mundial do Governo. Segundo e terceiro lugares receberão $ 30.000 e $ 10.000, respectivamente, juntamente com passes para a Cúpula.
O evento também é talvez um reflexo da maré crescente de hackatons de blockchains em todo o mundo. Tanto as startups nascentes quanto as já estabelecidas têm alavancado as hackathons como uma maneira de refinar suas ideias e se conectar com grandes empresas ao longo do caminho.
A inscrições para o hackathon do UAE se encerram no dia 12 de Dezembro. O hackathon começa no dia 15, uma vez que as equipes aprovadas sejam notificadas, com as inscrições finais devidas até 8 de janeiro. As inscrições serão avaliadas por um painel de peritos ainda não identificados, com pontos concedidos nas áreas de criatividade, design, execução e impacto.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.