A empresa Helio, de Melbourne, começou a emitir empréstimos garantidos por criptomoedas. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com.
O serviço permite que os clientes da Helio façam empréstimos a partir de 1 mil dólares australianos (US$720). No momento, a empresa aceita Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Ripple.
Segundo representantes da empresa, os ativos criptográficos dos clientes Helio serão armazenados em uma carteira segura, sendo que em caso de inadimplência, a empresa pode vender as criptomoedas para cobrir perdas.
A Helio tem uma licença de crédito emitida pela Australian Securities and Investments Commission (ASIC). Como afirma John O’Shea, o fundador da empresa, a Helio foi a primeira organização licenciada na Austrália a lançar este serviço. Segundo ele, o país tem um mercado de criptomoedas desenvolvido, contudo, fornecedores que desejam proporcionar empréstimos garantidos por ativos digitais não são suficientes.
Num contexto similar, lembramos que em junho, a empresa japonesa Abic Corporation começou a emitir empréstimos garantidos por Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.