A startup Circle, proprietária da corretora Poloniex, anunciou o lançamento do USD Coin (USDC), uma stablecoin vinculada à moeda dos EUA. Em breve, o USDC aparecerá em várias corretoras, incluindo em sites descentralizados, e também será suportado por muitos outros projetos.
#USDC 30+ supporting companies span the entire #crypto industry, including wallets, platforms, protocols, and exchanges. https://t.co/iIFbAeXOM3
— Circle (@circlepay) 26 de setembro de 2018
De acordo com a Circle, o USDC foi desenvolvido com a ajuda do consórcio CENTRE e se destina a se tornar uma forma de transferência fácil de dólares tokenizados em Blockchains públicas.
Indivíduos e organizações podem usar este serviço para depósitos em dólares americanos a partir de contas bancárias e convertê-los em USDC. Além disso, esses tokens poderão ser retirados de volta para contas bancárias.
Inicialmente, o USDC estará disponível na Poloniex e, em seguida, será adicionado à DigiFinex, CoinEx, KuCoin, OKCoin, Coinplug, XDAEX e outras plataformas de negociação.
“Isso permitirá que milhões de investidores de varejo e institucionais no mundo inteiro usem uma criptomoeda transparente e estável para negociar com centenas de diferentes ativos criptomonetários”, salientou o blog da Circle.
Além disso, a empresa ressalta à importância dos protocolos de negociação, já que a troca de moedas, bens ou ativos de uma maneira que não exige confiança é o que muitos projetos desejarão ter por padrão em breve.
“Stablecoins, especialmente aquelas que oferecem portas para o mundo fiat, são uma parte crítica da infraestrutura de um ecossistema descentralizado. Estamos muito satisfeitos com os esforços da Circle e da CENTRE para criar um projeto transparente com suporte ao fiat, que se tornará uma ponte entre as finanças tradicionais e um sistema financeiro aberto do futuro”, disse o gerente geral da Paradex, Ron Bernstein.
Entre os futuros parceiros do USD Coin estão: Origin Protocol, BlockFi, MoneyToken, BitPay, FOTA, Melonport, Centrífuga e outros projetos.
Além disso, a CENTRE declarou sua intenção de direcionar seus esforços para garantir a segurança do uso do USDC, e menciona uma parceria com as empresas orientadas à Blockchain, observância das regras de AML, bem como com empresas especializadas em gestão de risco, incluindo Chainalysis, Elliptic, Coinfirm e Coral.
Além disso, afirma-se que provedores de carteiras como BitGo, Cobo, Coinbase Wallet, CoolWallet S, Elph, ImToken, Ledger, Status e Trust fornecerão suporte nativo ao USDC.
“Stablecoins são uma pedra angular de uma web descentralizada e ajudam as criptomoedas a alcançarem milhões de usuários, aproximando-nos do sistema financeiro aberto. A partir de hoje, a Coinbase Wallet terá suporte para o armazenamento do USDC, bem como seu uso em aplicativos descentralizadas”, afirmou Sid Coelho-Prabhu, gerente de produtos da Coinbase Wallet.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…