O investidor de criptomoedas Tim Enneking pretende atrair pelo menos US$ 400 milhões para o seu novo fundo de investimento, informa a CNBC.
De acordo com os dados fornecidos à Securities and Exchange Commission dos EUA (SEC), a Crypto Asset Fund está registrada no estado americano de Delaware. Até a data não foram feitos investimentos no fundo, mas o limite mínimo de entrada é de US$ 25.000.
De acordo com Tim Enneking, a Crypto Asset Fund pretende investir em uma ampla gama de moedas digitais e ativos de blockchain. O fundador do fundo também afirma que vários investidores institucionais estão interessados em sua empresa.
O empresário de 58 anos afirma que seu fundo começou a operar em 2014, quando o mercado era dominado exclusivamente pelo Bitcoin. Mas com o crescimento das Altcoins, o Crypto Asset Fund abriu novas perspectivas. De acordo com Enneking, até o final de 2017, o lucro do fundo poderia ascender a “dezenas de milhões de dólares”.
“Penso que, até agora, o mundo viu apenas a ponta do iceberg do verdadeiro potencial da moeda criptográfica”, disse o empresário.
No começo desta semana, a Pantera Capital, o bem conhecido fundo de capital de risco, anunciou sua intenção de diversificar a carteira de investimentos através de moedas criptográficas alternativas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.