O Partido Popular do atual Primeiro-Ministro da Espanha, Mariano Rajoy, está elaborando uma lei que proporcionará preferências fiscais a empresas que utilizem a tecnologia de registro distribuído em suas atividades. Isso foi relatado pela Bloomberg.
Um dos coautores do documento, Teodoro García Egea, explicou que a atração de empresas de Blockchain para o país criará condições favoráveis à promoção da tecnologia nas áreas de finanças, saúde e educação.
Além disso, o Partido Popular pretende popularizar a realização de Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) usando Blockchain.
“O nível de digitalização será fundamental para as empresas“, afirmou García Egea.
O projeto de lei pode estabelecer um valor limiar dos investimentos em criptomoedas, a partir do qual os investidores serão obrigados a notificar os órgãos de supervisão. Ao mesmo tempo, a lei prevê a proteção dos investidores, cujas medidas serão elaboradas pelo regulador do mercado de valores mobiliários da Espanha.
Espera-se que o projeto da lei esteja pronta ainda neste ano.
Lembramos que mais cedo em fevereiro, o Ministério de Economia e Finanças da Itália preparou um conjunto de regras para a regulamentação de criptomoedas que prevê, inter alia, o registro obrigatório de empresas criptomonetárias.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.