O fabricante de populares carteiras de hardware Ledger informou que os problemas na operação da infraestrutura que começaram em 12 de dezembro ainda não foram eliminados.
Our infrastructure is still having some major disruptions. We are adding servers as fast as we can, and our engineering team is working around the clock. FUNDS STAY SAFE. You can use https://t.co/UvkE5FZPoR for ETH and Electrum/Mycelium for BTC
— Ledger (@LedgerHQ) 14 de dezembro de 2017
Ao mesmo tempo, a empresa francesa assegurou aos usuários que a equipe de engenheiros está trabalhando “24 horas” para resolver o problema, e todos os fundos estão seguros. Representantes da Ledger também recomendaram o uso de carteiras MyEtherWallet para operações de Ethereum e Electrum (ou Mycelium) para BTC.
Os problemas com a infraestrutura foram relatados pelos desenvolvedores da Ledger ainda em 12 de dezembro, quando, no contexto de uma nova rodada de crescimento da maioria das principais criptomoedas, várias populares plataformas ficaram indisponíveis.
Um dia depois, quando a maioria delas retornou ao trabalho normal, a Ledger informou que ainda estava com problemas.
The Ledger infrastructure is still undergoing major traffic, synchronization of wallets is much slower than usual. Our engineering team is working around the clock to scale and add capacity. FUNDS STAY TOTALLY SAFE. More information: https://t.co/KqAUxnA3CD
— Ledger (@LedgerHQ) 13 de dezembro de 2017
Lembramos que em novembro, ocorreu um acidente no centro de dados do provedor de Internet francês OVH, o que provocou um mau funcionamento da carteira de hardware Ledger.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.