No sábado, dia 2 de dezembro, a corretora de criptomoedas HitBtc permitiu um erro na lista de tokens da AMM, aumentando cada depósito em um fator de um milhão. A este respeito, a empresa MicroMoney, emitente dos tokens, instou os comerciantes a interromper a negociação com ativos inexistentes até esclarecer as circunstâncias.
We sincerely apologize for the hitBTC situation. We are currently investigating how this could have happened and preparing the official statement. It will be given after hitBTC comments the issue. Please do not trade until our statement.#micromoney #cryptocurrency #blockchain pic.twitter.com/BDvdU67oRl
— MicroMoneyIO (@micromoneyio) 2 de dezembro de 2017
Conforme observado no site da empresa, a emissão oficial de tokens AMM é de 17.422.798 unidades. No entanto, para cada negociação na HitBtc, os usuários receberam um milhão de vezes mais, o que levou à aparição de um significativo número de pedidos de venda de bilhões de moedas inexistentes e não garantidas ao preço mínimo aceitável: 0.000001 BTC.
Ao longo do dia, o serviço de suporte HitBtc enviou respostas padrão sobre a incapacidade de retirar fundos e, em seguida, começou a ignorar os pedidos dos usuários. O lance foi suspenso apenas no final da noite.
Uma vez que a maioria das encomendas foram colocadas ao preço mínimo aceitável, uma fila de comerciantes foi formada, alguns dos quais conseguiram vender tokens acumulados através do erro. A magnitude do problema até agora é desconhecida, bem como a quantidade exata que os usuários conseguiram trazer para outros ativos.
“Paramos a desordem e interrompemos temporariamente a negociação; a entrada/saída dos tokens AMM. Pretendemos restaurar a ordem e a justiça. Os problemas de cada comerciante no contexto do que aconteceu serão completamente resolvidos”, representantes da corretora prometeram em um e-mail enviado para seus usuários.
Lembre-se de que mais cedo, um dos participantes da ICO TokenCard comprou 15% de todos os tokens TKN a um preço dez vezes menor devido a um erro no código.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.