A lei, que proíbe a tributação das operações feitas em blockchain, foi assinada pelo Governador do estado americano de Nevada. Isso foi relatado pela publicação digital CoinDesk.
O projeto de lei foi levado à apreciação pelo senador Ben Kickhefer. O objetivo do documento normativo é criar um quadro de legalidade para o uso de registros e contratos baseados em blockchain.
De acordo com o documento, as autoridades estaduais estão proibidas de cobrar imposto sobre as transações que ocorrem em uma blockchain, além de licenciar as atividades das empresas que trabalham ou trabalharão com a tecnologia de registro distribuído.
Em particular, o projeto de lei diz o seguinte:
“As autoridades locais não devem:
(a) Impor taxas ou impostos ou cobrar pessoas físicas ou jurídicas pelo uso de tecnologia de registro distribuído;
(B) Exigir de certificados privados ou de organizações, licenças e outras licenças para uso de contratos de inteligentes ou blockchains;
(C )Introduzir quaisquer outros requisitos relacionados ao uso da tecnologia de registro distribuído por pessoas físicas ou jurídicas”.
A lei também garante que os registros baseados em blockchains ou ledgers distribuidos podem ser introduzidos e utilizados durante os “procedimentos”, estipulando que “se uma lei exige que um registro seja por escrito, a apresentação de uma blockchain que contém eletronicamente o registro atende a lei”.
Embora os aspectos fiscais do projeto de lei sejam únicos, o idioma legal reflete os mesmos esforços que estão sendo feitos nos estados de Vermont e Arizona para tornar os dados das blockchains admissíveis nos tribunais.
Anteriormente, uma lei bem próxima a essa, reconhecendo a legitimidade das assinaturas armazenadas na blockchain, bem como o uso de contratos inteligentes, entrou em vigor no Arizona.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.