As “baleias do Bitcoin” não são a causa da volatilidade no mercado de criptomoedas. Esta é a conclusão a que chegaram analistas da startup de Blockchain Chainalysis após estudar as 32 maiores carteiras de Bitcoin no valor de US$6,3 bilhões.
Em seu estudo, a Chainalysis dividiu os proprietários dessas carteiras em quatro categorias:
Imagem: Dados fornecidos por: chainalysis.com
Os analistas ressaltaram que ao longo de 2017-2018, as “baleias de Bitcoin” do grupo de “traders” preferiram comprar criptomoedas quando o preço estava caindo, e não vice-versa.
Nesse contexto, especialistas da Chainalysis concluíram que “as baleias” não têm uma influência tão forte na taxa da criptomoeda, como alguns acreditam.
“As baleias entre os traders eram mais um fator estabilizador do que desestabilizador para o mercado”, alegou o estudo.
Imagem: Dados fornecidos por: chainalysis.com
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…