O Team Grothendieck da empresa IOHK anunciou o lançamento da versão beta do Mantis – um cliente de Ethereum Classic orientado com uma interface de linha de comando.
Conforme observado no blog da empresa, este lançamento foi o resultado de um árduo trabalho que durou os últimos sete meses. Há também três razões pelas quais foi decidido iniciar o desenvolvimento.
“Primeiro, a IOHK quer demonstrar que tem competência e cultura técnicas suficientes para liderar o desenvolvimento do ETC. Em segundo lugar, o IOHK quer desmentir o mito de que a ETC é uma moeda ‘Ctrl+C e Ctrl+V’, que usa o código de outra pessoa, e mostrar que é uma alternativa independente e competitiva para a rede Ethereum. Em terceiro lugar, o cliente é criado na Scala, uma linguagem de programação funcional que oferece garantias de segurança que não estão disponíveis em outras línguas”, afirmou o relatório.
No caminho do lançamento da versão beta do Mantis, quatro etapas principais foram tomadas:
- Download da blockchain
- Execução de transações
- Interface de comando e interface de consulta
- Integração de mineração
Entre as principais propriedades de lançamento, os desenvolvedores observam a integração do navegador Mist, cross-platform (o cliente foi testado em Linux 16.02, Mac OS ‘El Capitan’ e ‘Sierra’) e Windows (10, 8), além de também ter sido testado o suporte para blockchains privadas e configuração documentada do cliente.
Ao mesmo tempo, os desenvolvedores lembram que esta versão não foi otimizada e, portanto, não pode ser considerada pronta para operação industrial devido à probabilidade de ainda apresentar alguns erros. Nesta fase, a recomendação para o uso do Mantis é que ele seja feito de forma limitada a uma rede de testes.
Em março de 2017 foi apresentada uma nova política monetária Ethereum Classic, que incluiu a limitação de emissões e a redução do prêmio para o bloco.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.