Parece que a fundação Ethereum esta disposta a ter mais episódios que Sexta-feira 13. Relembremos: o primeiro hard fork foi feito para reembolsar investidores depois do que o DAO foi hackeado, e de onde saiu o Ethereum clássico, o segundo foi pra corrigir erros que deixavam a blockchain exposta, o terceiro foi pra corrigir os erros que ficaram no segundo. Vamos ver agora a que vem o quarto.
Os desenvolvedores do Ethereum revelaram alguns detalhes técnicos que pretendem resolver com esse fork.
Oficialmente incorporado ao código do cliente Ethereum, as novas regras serão desencadeadas no bloco de número 2.675.000, o que provavelmente ocorrerá por volta de terça-feira da próxima semana.
A atualização irá apagar contas vazias que os atacantes desconhecidos têm usado para inflar a rede da blockchain Ethereum, por meio de um hard fork, um processo geralmente visto como uma forma perigosa de atualizar o software (todos os mineiros terão de atualizar para a nova rede).
Hard fork é visto com desconfiança pela comunidade, inclusive com alguns achando que ele é uma coisa dispensável. Para alguns desenvolvedores ou de acordo com eles, a realidade é mais complexa. Os ataques têm diminuído a quantidade de mineração, e tornado mais lentos os processos de transações da rede. Com os detalhes do fork ainda não divulgados, os usuários pedem que uma atualização seja feita o quanto antes.
O anuncio expõe a fundação Ethereum a muitas criticas, algo que já é do costume dos usuários, porem tendo um quarto hard fork em menos de um ano também é possível entender a apreensão dos investidores. Quando a rede se dividiu em duas devido a um hard fork muitas foram as criticas, quando houve o fork do qual se originou o Ethereum clássico as criticas foram pesadas, uma vez que o fork foi feito sem um consenso, a rede Ethereum atacou a nova rede com toda a força, porem a rede Ethereum clássico se manteve e agora anda em busca de um novo caminho, seguindo seu lema “code is law”.
No entanto, o terceiro foi feito sem qualquer planejamento, de acordo com os efeitos colaterais negativos amplamente conhecidos, em outubro. Os desenvolvedores argumentam que o quarto fork é uma atualização técnica incontroversa, ela provavelmente vai ser tão boa quanto à terceira.
O último fork vai incluir também a proteção de replay attack, que foi a fonte da frustração do usuário durante o verão.
Vamos ver se esses forks param por aqui, ou se vem mais pro ano que vem, de todo jeito desejamos a fundação Ethereum, sorte, porque pelo jeito a coisa tá feia!!!!!
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…