No Extremo Oriente, pode ser estabelecida uma bolsa de valores russo-chinesa para venda e compra de madeira. Ao mesmo tempo, a proposta é que seja usada uma Blockchain para a condução das negociações. Isso foi relatado pela revista Fork Log, tendo como referência a declaração do Ministério do Desenvolvimento regional.
A questão foi discutida em uma reunião de representantes da Agência do Extremo Oriente sobre como atrair investimentos e apoiar as exportações (IPA) e a Associação Chinesa de Silvicultura.
“O lado russo sugere a criação de uma Exchange no território da Rússia, onde a floresta será vendida e comprada oficialmente. As propostas sobre como regular a interação no setor florestal devem ser dadas nas próximas duas semanas”, disse o chefe do IPA Leonid Petukhov.
Segundo ele, a Exchange de compra e venda de madeira com o uso de uma Blockchain permitirá tornar transparentes as regras para o trabalho dos empresários.
No presente, as partes concordaram em elaborar uma proposta que será apresentada à liderança dos dois países.
“Após a aprovação de nossos líderes, começaremos a formar a plataforma”, disse Petukhov.
Lembre-se de que, anteriormente nas regiões do Extremo Oriente, a Rússia estava trabalhando em projetos para criar os centros de mineração e de criptomoeda.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.