Um aplicativo não oficial da MyEtherWallet em apenas uma semana ficou em terceiro lugar na categoria “Finanças” da AppStore sem ter nenhuma relação com a carteira eletrônica para armazenar ETH e outras moedas. Isso foi relatado pela TechCrunch.
De acordo com a publicação, o desenvolvedor Nam Le anteriormente criou dois aplicativos de jogos sobre pandas de combate, mas nunca teve nada a ver com carteiras eletrônicas ou outros aplicativos para criptomoedas.
This is NOT US. We have file reports and emailed and reported. Would appreciate the communities assistance in getting these scamtards out of our lives.
PS: We are #Foss4Lyfe https://t.co/SmI8cqNvxA
— MyEtherWallet.com (@myetherwallet) 10 de dezembro de 2017
“Este aplicativo não é nosso! Já preenchemos todas as aplicações necessárias e esperamos que a comunidade ajude a parar essa fraude”, disse o Twitter oficial da organização.
O app permite que os usuários criem ou importem carteiras para armazenar ativos de criptomoedas fora das Exchanges. Por falar nisso, é bem provável que um desenvolvedor desconhecido esteja obtendo controle de chaves privadas para gerenciar carteiras.
Além disso, o aplicativo é construído com base em código aberto, mas seu desenvolvedor o tornou pago, tentando monetizar a tecnologia pública.
Não está claro como o aplicativo conseguiu passar pela verificação da AppStore e entrar na top list dos aplicativos.
Lembramos que, anteriormente usuários da MyEtherWallet perderam cerca de US$15,8 mil por conta de um site de phishing.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.