A organização intergovernamental FATF (Financial Action Task Force), cuja principal atividade é a luta contra a lavagem de dinheiro, planeja criar um conjunto de regras obrigatórias para corretoras. Isto foi relatado pela Reuters, com referência à declaração de um funcionário japonês não identificado.
De acordo com a agência, no dia 24 de junho, membros da FATF discutirão a eficácia das regras, sua aplicabilidade a novas plataformas e os princípios de implementação em países onde as criptomoedas são banidas
Atualmente, instrumento criptomonetários seguem recomendações opcionais, que implicam o registro e divulgação de informações sobre atividades suspeitas, sendo que, no entanto, cada estado decide de forma independente até que ponto regulam as empresas de moedas digitais
O governo do Japão, por exemplo, em abril de 2017 reconheceu o Bitcoin como moeda de curso legal, e pretende estabelecer regulamentos supranacionais obrigatórios para a regulamentação de instrumentos criptográficos até 2019.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.