Em Banguecoque, a pedido do Bureau Federal Investigation, o cidadão russo de 31 anos, Sergei Medvedev, foi preso suspeito de trabalhar no site de Darknet, Infraud. Os assentamentos no site foram feitos em criptomoedas, relata o jornal local Bangkok Post.
Infraud comercializou cartões de crédito forjados, informações financeiras ilegais, drogas, armas e raras espécies de animais selvagens. Durante uma pesquisa, os oficiais do FBI encontraram 100 mil Bitcoins nas contas de Medvedev.
Como observa o jornal, o mercado sombrio foi fundado em 2010 pelo cidadão ucraniano Svyatoslav Bondarenko. No entanto, um grande grupo internacional de hackers estava envolvido em suas atividades. Durante sete anos, o site infligiu danos de US $ 530 milhões nos EUA.
O servidor Infraud foi fechado pelas autoridades dos EUA na terça-feira, 6 de fevereiro. Anteriormente, 32 membros do grupo foram presos. Outras 18 pessoas, incluindo o fundador do site, Svyatoslav Bondarenko, são procuradas em 15 países.
Vale ressaltar que no final de setembro, autoridades americanas detiveram o cidadão francês, Gal Vallerius, de 38 anos, suspeito de distribuir drogas através do mercado de Darknet, Dream Market através do pseudônimo OxyMonster.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.