O preço do Bitcoin caiu em meio a boatos sobre o fechamento das corretoras de criptomoedas na China. Em particular, essa informação foi veiculada em uma das publicações locais.
Uma fonte chinesa informa que, de acordo com as autoridades, o Bitcoin tornou-se um poderoso canal de lavagem de dinheiro e, portanto, os sites onde a moeda é negociada devem ser “proibidos o mais rápido possível”.
Também surgiram informações referentes a essa possível ação nas redes sociais.
China will shutdown all exchanges. pic.twitter.com/lmEiF0S5Eo
— Haipo Yang (@yhaiyang) 8 de setembro de 2017
“A China fechará todas as corretoras de Bitcoin”, – afirmou o CEO e fundador da ViaBTC Haypo Young.
Ao mesmo tempo, alguns usuários de redes sociais estão convencidos de que o chefe do grupo de mineração ViaBTC está distribuindo notícias falsas:
Just spoke to some friends at Huobi and OKCoin, they said the news is bullshit. Stop f-ing panicking. I’m in Beijing. $BTC $LTC $ETH
— Joshua J. Bouw (@JoshuaJBouw) 8 de setembro de 2017
Just spoke to some friends at Huobi and OKCoin, they said the news is bullshit. Stop f-ing panicking. I’m in Beijing. $BTC $LTC $ETH
— Joshua J. Bouw (@JoshuaJBouw) 8 de setembro de 2017
“Nós conversamos com nossos amigos de Huobi e OKCoin. Eles dizem que esta notícia é uma besteira. Parem com esse maldito pânico. Estou em Pequim”.
No contexto desses rumores, a taxa da primeira moeda digital mostra uma queda acentuada:
Assim, no gráfico do popular corretora de criptomoedas Bitfinex, você pode ver como em um curto período de tempo o preço do “ouro digital” caiu em mais de US$ 400 e continua em movimento descendente.
No final da última semana, os reguladores financeiros da China emitiram uma ordem de proibição para a distribuição inicial de moedas, pelo que mais de quarenta plataformas de ICO deixaram de operar no país.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.