A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que a agência está tentando impedir o uso do Bitcoin e outras criptomoedas para a lavagem de capital e o financiamento do terrorismo. Isso foi dito em entrevista à CNN Money.
“Nós tínhamos regulamentação de organizações nos últimos dez anos após a crise financeira, mas agora definitivamente precisamos avançar para a regulamentação das operações [em criptomoedas]”, disse Lagarde.
Segundo ela, criptomoedas têm muitos lados “escuros”, motivo pelo qual o FMI tenta ativamente impedir seu uso para lavagem de dinheiro e/ou financiamento do terrorismo.
Além disso, Christine Lagarde acrescentou que os reguladores precisam se concentrar em como e por quem as transações são realizadas, em seu monitoramento e também na disponibilidade de licenças necessárias aos operadores.
Vale ressaltar que no início deste ano, uma declaração semelhante foi feita pelo porta-voz do FMI, Gary Price.
Além disso, durante o recente Fórum Econômico Mundial em Davos, Christine Lagard chamou a mineração de “um mal para o setor energético”.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…