O Bitcoin Unlimited atingiu uma nova alta de blocos minerados, passando SegWit e indicando que um fork pode estar próximo.
Dos últimos 144 blocos nas últimas 24 horas, os blocos minerados pelo client da Bitcoin Unlimited atingiram 28,5% do total da rede. Esta é a segunda vez que o Unlimited ultrapassou a adoção do SegWit neste mês e a primeira vez que os blocos extraídos do client da Bitcoin Core caíram abaixo de 75% do total da rede.
A rede do Bitcoin tem estado sobrecarregada, e um ajuste na escalabilidade se faz necessário, porem com duas correntes contrárias o debate na comunidade tem estado acirrado. A decisão esta entre aumentar o tamanho do bloco em 1 megabyte, mas deixar a rede preparada com o SegWit, ou deixar os blocos livres, permitindo que seu tamanho seja escolha do minero que esta trabalhando nele, que é a proposta do Unlimited.
A atividade da rede Bitcoin tem crescido tão exponencialmente que sua capacidade está no limite. Durante o último ano, o tamanho médio do bloco, o tempo médio de confirmação e a contagem de transações do mempool aumentaram significativamente. A BitcoinFees.info tem gráficos taxas de transação ao longo dos últimos seis meses, que têm visto um aumento constante, especialmente este ano.
Agora, a taxa média para ter uma transação incluída nos próximos seis blocos ou cerca de uma hora é de US$ 0,37, maior do que as taxas de muitas processadoras de cartão.
Para referência, o popular ponto de venda do sistema Square cobra 2,75% em transações swiped, ou aproximadamente 28 centavos em uma transação de dez dólares – um par de canecas de cerveja, por exemplo. Essa mesma transação com o Bitcoin custaria 37 centavos e demoraria mais de uma hora para se confirmar.
O usuário ‘emsiak’ postou recentemente no Reddit sobre seus problemas tentando mover um total de 0,05 BTC que tinha acumulado a partir de micropagamentos de receita de publicidade na web, mas não conseguiu porque a taxa sugerida era maior que o valor da transação.
Como consequência dos problemas de escalonamento da rede Bitcoin, mais e mais empresas estão explorando alternativas para métodos de pagamento de custo reduzido e tempos de transação mais rápidos.
Erik Voorhees, da exchange de criptografia múltipla, a ShapeShift.io tem pensado publicamente sobre os desafios apresentados pelas taxas do Bitcoin, afirmando que “quanto maior for, menos útil será o sistema”.
Ele também admitiu que o Ethereum seria usado para pagamentos por causa das questões do Bitcoin. A exchange de criptocorrência, Nocks, usada principalmente como um acompanhamento que facilita o uso da moeda holandesa Gulden, recusou recentemente apoio ao Bitcoin.
Isso ocorreu em parte devido a questões relacionadas com a suposta reputação do Bitcoin como uma moeda do mercado darknet, mas também por causa de suas taxas e prazos de transação insustentáveis, o que contrasta profundamente com o Gulden, que chama a si mesmo de método de pagamento diário.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…