Em 28 de dezembro, um dos principais hard forks tomou lugar na história do Bitcoin – o Segwit2X, que revelou problemas agudos no funcionamento de CryptoExchanges, carteiras e descentralização em geral. Por que usuários comuns estão tendo cada vez menos escolha e como resolver esse problema?
Lembre-se de que após o anúncio do projeto Segwit2X, o preço dos futuros em B2X triplicou, e no dia anterior ao fork, o valor para eles cresceu em mais 75%. Logo após seu começo, o mais poderoso suporte ao Segwit2X foi providenciado por mineradores. A capacidade agregada de pools amigáveis de mineração contou com mais de 300 Th/s. Todos esses fatos apontam para a importância do BITCOIN Segwit2X para a crypto comunidade! No momento, futuros desse fork já são negociados em muitas Exchanges, tais como HitBTC, YoBIT, Exrates e disponíveis em carteiras como Freewallet, Zumminer, e outras.
Esse suporte unânimo por usuários comuns se deve à tecnologia oferecida pelo B2X, que é capaz de se livrar das altas comissões por transações e da lentidão da rede Bitcoin em si. Além disso, o Bitcoin não é mais descentralizado, já que a principal produção de capacidades está concentrada nas mãos de várias pools.
Como é viver em um mundo sem liberdade de escolha, onde tudo é predeterminado? Todos concordam que tais condições são horríveis. E é também terrível que o mundo criptográfico com suas ideias de descentralização e independência de estruturas oficiais esteja se tornando mais centralizado. Algumas Exchanges e carteiras eletrônicas tentam impor sua ideologia aos usuários, decidindo se vão listar uma moeda ou não, assim como acumular B2X aos usuários! Ao mesmo tempo, essa ideologia é ditada por nada menos que o número de zeros. Dessa forma, companhias privam seus clients do direito de escolha e monopolizam o mercado. Isso nunca terá boas consequências a longo prazo.
Ao entenderem que se tornaram os anfitriões da situação, usuários iniciaram a criação de uma petição no site Change.org para auxiliar o fork do BITCOIN Segwit2X, que já foi assinado por mais de 50 mil pessoas. Vale ressaltar que um dos usuários até mesmo registrou um comentário muito significativo: “Toda a comunidade descentralizada precisa do Segwit2X. Se nós não decidirmos ser um fork ou não, então, não há comunidade descentralizada”. Seu suporte foi especialmente valioso para a equipe do projeto, que desde o primeiro dia enfrentou pressões sem precedentes e ameaças desde que alguém pensou que o BITCOIN Segwit2X teria impacto no rate do Bitcoin.
Apesar de todos esses obstáculos, o fork BITCOIN Segwit2X foi lançado com êxito, provando, dessa forma, que a liberdade de escolha no mercado criptográfico moderno é mais urgente que nunca!
Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no website oficial e nas redes sociais:
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…