Uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, a Foxbit, perdeu 30 Bitcoin por conta de um bug que permitiu que seus usuários duplicassem suas moedas. Uma vez que o problema foi descoberto, a plataforma começou a manutenção de emergência e foi desligada por mais de 72 horas.
Os fundadores da FoxBit, o CEO, João Canhada, e o COO, Guto Schiavon, estão em uma live falando sobre os problemas dos últimos dias.
Estamos abertos as questões dos clientes e esclareceremos a situação.
Acompanhe: https://t.co/MVPsYmZ02j
— FOXBIT – Bitcoin no BR (@foxbitcoin) 12 de março de 2018
No decurso das obras técnicas, conforme relatado pelo CEO Foxbit, João Canhada, alguns dados foram perdidos ou danificados, sendo que no dia 14 de março, a plataforma deve voltar a operar de forma regular.
“Todas as instalações do usuário estão seguras. Alguns clientes já retornaram os Bitcoin duplicados. No caso de situações tão imprevistas, temos um fundo especial para cobrir os custos. Nossa plataforma não foi pirateada e ninguém roubou os fundos”, afirmou Canhada.
Ainda não está claro quantos Bitcoin já foram devolvidos, mas os representantes da corretora garantiram aos usuários que o incidente não afetará, de modo algum, seu futuro funcionamento.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.