No terceiro trimestre de 2017, o número de vagas associadas ao Bitcoin e outras criptomoedas aumentou em cerca de 82%. Isso é relatado pelo canal CNBC referente aos dados da plataforma internacional de freelance a Freelancer.com.
De acordo com o diretor-geral da Freelancer, Matt Barry, a maioria dos empregadores está à procura de especialistas para desenvolver novas criptomoedas e novos cenários para o uso da tecnologia de Blockchain. Outra habilidade importante é a capacidade do candidato de organizar a realização de uma ICO (Oferta Inicial de Moedas).
Ao mesmo tempo, o número de vagas relacionadas à criptografia de modo geral aumentou em 59%. No total, mais de 480mil novas ofertas de emprego foram registradas na plataforma durante o período de relatório.
Vamos lembrar que a menção de “Blockchain” no currículo aumenta o valor dos salários para especialistas em 25% na Rússia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.