A maior organização de caridade do mundo, a Fundação Bill e Melinda Gates, anunciou uma parceria com a starstup Coil para criar soluções de pagamento para aqueles que têm problemas com serviços bancários.
Isso foi relatado no tweet de Miller Abel, principal especialista em tecnologia da fundação:
We are partnering w/ @ripple and @coil to implement the #Interledger Protocol & explore ways #Mojaloop can support pro-poor payment systems. #githubuniverse
— Miller Abel (@MillerAbel_) 17 de outubro de 2018
Segundo Abel, as organizações trabalharão na implementação do protocolo Interledger, além de explorar formas de apoiar “serviços de pagamento voltados para grupos de baixa renda”.
O Interledger é um protocolo de compatibilidade que permite pagamentos entre diferentes redes. A criação desta tecnologia contou com o conhecimento do ex-diretor técnico da Ripple, Stefan Thomas. O mesmo protocolo agora serve como base para as soluções da Coil, empresa fundada por Thomas no início deste ano.
Notícias sobre a colaboração da Fundação Bill Gates com a Ripple apareceram em outubro do ano passado, quando foi apresentando o software de código aberto chamado Mojaloop – e que também era focado em pessoas que tinham dificuldade em acessar o sistema financeiro tradicional.
Aparentemente, o fundo continuará a apoiar o desenvolvimento da solução Mojaloop usando o protocolo Interledger para transações em tempo real.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.