A Coinbase, maior empresa americana de criptomoedas tem tudo para integrar o XRP, moeda digital da rede da Ripple. Isto foi afirmado pelo CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, durante a conferência CB Insights Future of Fintech e divulgado pela Fortune.
De acordo com o chefe da Ripple Labs, que controla a plataforma de pagamento de mesmo nome no valor de US$18 bilhões, o XRP resolve os problemas de escala para instituições financeiras e grandes bancos, sendo que dessa forma, a Coinbase deveria estar interessada nessa moeda digital.
Garlinghouse enfatizou que o XRP existe independentemente da Ripple. Isso significa que, mesmo que a empresa desapareça, sua moeda continuará a existir. Além disso, os tokens XRP são usados para conduzir transações entre instituições e indivíduos como moeda de serviços públicos, ao contrário de ações e outros títulos tradicionais.
“Não creio que nossa posse de XRP nos dê controle. A Arábia Saudita possui uma grande quantidade de petróleo. Isso não lhes dá controle sobre o petróleo”, afirmou Garlinghouse.
Como observa a CCN, a analogia com a Arábia Saudita e seu controle sobre o petróleo está relacionada ao algoritmo de consenso do XRP. Diferentemente de protocolos como o EOS, que operam sob o algoritmo de Proof-of-Stake (PoS) e oferecem mais controle sobre a rede, o XRP utiliza seu algoritmo próprio.
Ainda no contexto de notícias sobre o Ripple (XRP), lembramos ao leitor que anteriormente relatamos que a rede planejava doar US$50 milhões a universidades para pesquisas no campo da Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.