Manter os dados pessoais nunca foi algo tão difícil, agora imagine o nível de cuidado a ser tomado com os dados genéticos. Pensando nisso, a empresa Encrypgen desenvolveu seu projeto de blockchain Gene-Chain, que visa uma melhor distribuição e privacidade desse tipo de dados.
Atualmente, para pesquisadores poderem utilizar os dados genéticos de várias pessoas em seus estudos eles precisam recorrer a ferramentas públicas como o projeto 1000-Genome. Entretanto, apesar dos dados armazenados nessa ferramenta serem anônimos, eles podem facilmente ser rastreados de volta ao dono original do código genético.
A proposta da Gene-Chain é simples: armazenar os dados genéticos com maior segurança, para que os mesmos possam ser utilizados de uma maneira inteligível e que os doadores de seu código genético possam controlar e até mesmo serem compensados pelo uso de seus dados mais pessoais.
O preço para fazer um mapeamento genético está se aproximando dos US$ 100 e isso realmente empolga os pesquisadores e geneticistas, uma vez que eles estão prestes a obterem uma quantidade absurda de dados genéticos de pessoas ao redor do globo.
A única questão maior então fica sendo a segurança. Como que alguém irá se dar ao trabalho de enviar seu mapeamento genético inteiro para uma base de dados sem saber que ela é segura ou se não puder controlar quem pode ou não ter acesso a eles?
Entretanto, esses dados são necessários para estudos sobre condições diversas, especialmente as doenças genéticas. Uma base de dados com esse tipo de informação realmente é algo sem precedentes no campo médico.
O melhor de tudo, é que os pesquisadores e centros especializados poderão compensar os doadores de dados diretamente pelo acesso concedido, criando assim um mercado completamente novo.
A DNA é a criptomoeda nativa da blockchain Gene-Chain. A emissão total dessa cripto será de 100 milhões de DNA, dos quais 80 milhões estarão disponíveis para venda durante a crowdsale que está ocorrendo até dia 17 de Julho.
O restante dos DNA será distribuído da seguinte maneira:
Por agora, 60.000 DNA são oferecidos para cada unidade de BTC enviada ao endereço da ICO. Contudo, também estão sendo aceitas contribuições em Ethereum, Dash, Litecoin e Ethereum Classic.
Até o momento, a crowdsale conseguiu arrecadar 164 BTC, 3169 ETH, 24 Dash, 77 LTC e 176 ETC. A distribuição dos tokens ocorrerá assim que a crowdsale terminar, momento em que as carteiras individuais serão emitidas e enviadas para cada usuário que investiu na ICO.
Já para Agosto desse ano, a equipe de desenvolvimento espera listar os tokens DNA em várias exchanges, além de expandir sua equipe técnica, de vendas e marketing.
Vale lembrar que a inclusão do código genético na plataforma Gene-Chain será gratuito, apenas devendo ser pago por aqueles que desejam utilizar os dados. Então, será que em breve teremos pessoas mapeando seu genoma, e de famílias inteiras, para conseguir um lucro? Saiba mais sobre o projeto no white-paper ou contribua diretamente em seu website.
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…