Notícias

Conheça o Global Blockchain Business Council

lobal Blockchain Business Council (GBBC) em colaboração com o escritório de advocacia internacional Covington.

O Grupo Bitfury, que desenvolve um hardware de mineração para Bitcoin e explora fazendas de mineração, lançou o Global Blockchain Business Council (GBBC) em colaboração com o escritório de advocacia internacional Covington.

O anúncio foi feito no evento realizado ao lado da reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos.

Aconteceu pouco antes do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ter deixado a elite política e financeira do mundo em polvorosa anunciando seus planos: “A partir deste dia, uma nova visão governará nossa terra”. Trump prometeu ao povo americano desafios e dificuldades na maneira de fazer o trabalho. “O preço do Bitcoin tomou a mensagem como sugestão e subiu imediatamente”.

Grandes nomes inclusos

Nomes importante de tecnologia, especialistas financeiros, bancos e pesadores marcaram presença no evento de Davos, onde o Conselho Blockchain foi criado. Entre eles estão: Carl Bildt, ex-primeiro-ministro sueco e conselheiro sênior da Covington , o ex-presidente da Estônia Toomas Hendrik, o Dr. Wei Wang, presidente fundador da China Mergers & Acquisitions (CMAA) e Don Tapscott, o autor do best-seller “Blockchain Revolution”. Para citar apenas alguns.

O Grupo Bitfury é uma equipe global de especialistas em tecnologia, negócios, comunicações, segurança e sociedade civil, que têm em comum a crença de que o potencial da blockchain abrirá muitas portas, oportunidades e que ela operará muitas mudanças na economia global.

A ideia principal por trás do Conselho é reunir as principais empresas, executivos e autoridades governamentais para colaborar, impulsionando o desenvolvimento e a adoção da tecnologia Blockchain em todo o mundo.

Um centro de recursos e um fórum educacional

Valery Vavilov, CEO do Grupo Bitfury, descreveu o Conselho recentemente criado como “um fórum muito necessário para empresas, inovadores e tecnólogos” para unir forças e facilitar o avanço da tecnologia pelo mundo.

O GBBC irá cumprir o papel de um centro de recursos e um fórum educacional para promover a colaboração e parcerias entre indústrias. Ele vai ajudar as empresas, aumentando a conscientização sobre o potencial da tecnologia Blockchain e também auxiliar as empresas interessadas a se desenvolverem dentro do espaço Blockchain.

A Covington traz à mesa sua ampla experiência em assessorar seus clientes em relação a políticas, litígios regulatórios, aplicação e investigação, privacidade e segurança de dados, proteção ao consumidor e assuntos transacionais relacionados à tecnologia de contabilidade distribuída.

Sebastian Vos, co-presidente da política pública global e prática de assuntos governamentais da Covington, disse:

“Através da advocacia e engajamento internacional, a Covington anseia trabalhar com o Global Blockchain Business Council para desbloquear o potencial da tecnologia Blockchain.”

Revolução da Blockchain

Vimos como, a Internet revolucionou muitas indústrias. Estamos agora testemunhando a tecnologia Blockchain constantemente mudando nossa abordagem ao comércio, comunicações, serviços financeiros, indústrias de entretenimento e muitas outras esferas.

Muito se fala sobre a beleza desta tecnologia e como ela permite que qualquer recurso seja digitalizado, transferido e gravado em ledgers transparentes e extremamente seguros.

A Blockchain está marchando através de indústrias varrendo e afastando intermediários lentos, caros e hackeáveis. Ao falar sobre as formas de facilitar este processo, alguns especialistas muitas vezes enfatizam a necessidade de aumentar a colaboração entre as empresas e as autoridades governamentais. Bem, alguns estão se movendo das palavras para ações.

Para saber mais sobre o Global Blockchain Business Council, visite www.gbbcouncil.org.

 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *