Nas próximas semanas, o maior banco de investimentos, Goldman Sachs, começará a usar seu próprio capital para negociar futuros de Bitcoin em nome e por conta dos clientes. Isso foi relatado pelo New York Times.
Segundo a publicação, a exata data do lançamento do novo serviço ainda é desconhecida, contudo, já é conhecido que o conselho de administração do banco já aprovou a iniciativa. O Goldman Sachs também planeja “criar sua própria versão flexível dos futuros, conhecida como “forward settlement”, que oferecerá aos clientes”.
De acordo com um dos gerentes do Goldman Sachs, Rana Yared, a decisão foi tomada no contexto de um crescente número de pedidos de clientes e interesse em comprar Bitcoin como um ativo alternativo.
“Nós ouvimos quando o cliente diz: “Eu quero comprar Bitcoins ou futuros de Bitcoin, porque eu os considero um meio alternativo de poupança”. Quase todos os participantes expressaram certo grau de ceticismo. Não é que não entendamos o risco. É apenas um risco maior com o qual você precisa ser especialmente cauteloso”, afirmou Yared.
Representantes do banco enfatizaram que o aprofundamento do Goldman Sachs no setor de criptomoedas, incluindo o trabalho direto com o Bitcoin, só será possível após a aprovação final dos reguladores norte-americanos.
O primeiro trader de ativos digitais que o banco contratou para a nova iniciativa foi Justin Schmidt. Antes disso, ele negociava no fundo de hedge Seven Eight Capital, sendo que no ano passado, deixou a organização e começou a trabalhar com criptomoedas.
Anteriormente, o porta-voz do banco de investimento Goldman Sachs confirmou que a organização contratou Schmidt para o cargo de vice-presidente e chefe do departamento de mercados de ativos digitais da divisão de valores imobiliários do banco.
Além disso, no final de dezembro do ano passado, tornaram-se conhecidos planos do Goldman Sachs de lançar uma plataforma de negociação em criptomoedas no final de junho de 2018.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.