Um porta-voz do banco líder em investimentos, Goldman Sachs, confirmou que a organização contratou o profissional e graduado trader do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Justin Schmidt, para o posto de vice-presidente e chefe do departamento de mercados de ativos digitais dentro da divisão de valores mobiliários do banco. Isso foi relatado pelo Business Insider.
“Nossos clientes estão interessados em vários ativos digitais, por isso estamos estudando todas as opções possíveis para a prestação de serviços nesta área. No momento, não desenvolvemos o formato final de nossa oferta neste setor”, afirmou o secretário de imprensa do banco.
A principal tarefa de Schmidt será o estudo da possível interação do Goldman Sachs com o mercado de criptomoedas e também, provavelmente, o lançamento de sua própria plataforma de negociação de ativos digitais.
O banco sublinhou que, em sua posição, Schmidt não negociaria diretamente quaisquer ativos, incluindo moedas criptográficas.
Lembre-se de que, no final de dezembro do ano passado, foi noticiada a intenção do banco de criar sua própria corretora de criptomoedas que supostamente deveria começar a funcionar no mês de junho de 2018.
No entanto, na ocasião, o banco não afirmou nada de concreto.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.