O Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, está considerando a possibilidade de lançar serviços de custódia para fundos criptomonetários. Isso foi relatado pela Bloomberg com referência a fontes informadas.
SCOOP: Goldman Sachs is considering a plan to offer custody for crypto funds https://t.co/5pGS9De8UF pic.twitter.com/GsE3sBiyxR
— Bloomberg Crypto (@crypto) 6 de agosto de 2018
Um serviço de custódia reduzirá o risco de perda de ativos digitais como resultado de vários tipos de ataques de hackers.
Acredita-se que essa questão está sendo discutido dentro da empresa, mas que os prazos ainda não foram estabelecidos.
Anteriormente, o Goldman Sachs anunciou o lançamento de um serviço para negociação de futuros de Bitcoin.
Adicionalmente, vale notar que ainda este ano, David Solomon se tornará o chefe do banco. Ele é conhecido por se comprometer a desenvolver serviços orientados para futuros de Bitcoin e considerar todas as oportunidades para ajudar os clientes da organização a interagir com a nova classe de ativos.
O relatório da unidade de investimentos estratégicos do gigante bancário, no entanto, diz que a taxa do Bitcoin continuará seu movimento descendente, pois as criptomoedas não atendem às três principais características de moedas: não são meio de poupança, de troca ou unidade de medida.
O veredicto da subdivisão, nesse contexto, foi extremamente deprimente: “moedas digitais não manterão seu valor na implementação atual”.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.