Apesar das anteriores declarações por parte da administração do Twitter sobre a intenção de “resolver” a questão das contas fraudulentas, a popular rede social ainda não conseguiu fazê-lo. As recentes mensagens com a promessa de uma recompensa monetária sólida – desta vez assinadas pelo fundador da Telegram, Pavel Durov – servem como uma prova disso.
Hoje, o messenger ficou fora do ar em algumas partes do mundo – incluindo na Europa Oriental –, fato que foi comentado por Durov no Twitter, afirmando que o problema surgiu devido à falta de energia dos servidores.
Power outage at a @telegram server cluster causing issues in Europe. Working to fix it from our side, but a lot depends on when the datacenter provider puts the power equipment in order.
— Pavel Durov (@durov) 29 de março de 2018
Note que logo começaram a aparecer mensagens sob esta postagmem, originadas de contas falsas que fingem ser Durov e prometem uma recompensa e participação no sorteio de 5000 ETH àqueles que enviarem de 0,5 a 5 ETH a uma suposta carteira de Durov.
A julgar pelas transações exibidas na Etherscan, alguns desses endereços recebem moedas, embora seja possível que eles sejam provenientes de golpistas que desejem fingir uma atividade dos usuários.
Lembre-se de que no início desta semana, o Twitter confirmou oficialmente a proibição da publicidade relacionada a criptomoedas e ICOs em sua plataforma.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.