A Google Corp anunciou uma atualização das regras de publicidade para produtos e serviços financeiros. Como resultado, a publicidade para serviços de troca de criptomoedas nos EUA e no Japão será permitida. Isso foi relatado no site da empresa.
Vale ressaltar que a opção estará disponível apenas para empresas criptomonetárias certificadas:
“Os anunciantes precisarão ser certificados pelo Google para o país onde seus anúncios serão exibidos. É possível solicitar a certificação em outubro, após as regras serem atualizadas”.
A página “Produtos e serviços financeiros”, onde se encontram mais informações sobre os novos requisitos, será atualizada depois que as novas regras entrarem em vigor.
Lembramos que a proibição de publicidade de ICOs e criptomoedas foi anunciada pelo Google em março deste ano.
Antes disso, uma proibição semelhante foi introduzida pelo Facebook, sendo que, no entanto, meio ano depois, a empresa permitiu publicidade de criptomoedas com certas limitações e somente para anunciantes previamente aprovados.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.