Na cidade portuária britânica de Kingston upon Hull, uma moeda criptográfica será criada para recompensar voluntários e membros ativos da sociedade. A liderança do município já apoiou a iniciativa, e o governo e os patrocinadores alocaram cerca de £240 mil para o projeto HullCoin, escreve o Financial Times.
A moeda HullCoin será lançada na Blockchain, e os cidadãos poderão obtê-la ao executar trabalhos socialmente úteis: ajudando pensionistas, oferecendo lazer para crianças ou simplesmente deixando de fumar. A distribuição HullCoin será feita por autoridades locais, escolas, organizações de caridade, prisões e outras infraestruturas.
A ideia do projeto pertence à organização sem fins lucrativos Kaini Industries. Seu CEO, David Sheferdson, disse que os residentes da cidade poderão trocar seus HullCoin por descontos de até 50% nas lojas locais.
“Isso aumentará não apenas o atendimento de pontos de venda, mas também seu próprio nível de responsabilidade social”, acredita Shepherdson.
O lançamento do HullCoin está planejado para o mês de janeiro do próximo ano. Se o projeto for bem-sucedido, a ideia pode ser apoiada a nível nacional.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.