Depois do hacking sofrido pela corretora BitGrail na semana passada – no qual foram roubados 17 milhões de XRB (US$157,5 milhões calculados na data de hoje, 13 de fevereiro) – seguido do apelo de Francesco Firano (fundador da plataforma de negociação) ao desenvolvedor da Blockchain Nano exigindo um hard fork, uma discussão ativa foi provocada entre proeminentes representantes da comunidade.
O cofundador da Blockstream e principal desenvolvedor do Bitcoin Core, Gregory Maxwell, criticou o fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin, pelo apoio ao chamado “hard fork de vida útil” para a recuperação de moedas roubadas no decorrer de ataques de hackers. Isso foi precedido por uma disputa do Twitter entre a maior comunidade de comerciantes de Bitcoin, Whalepool, e Buterin.
Excellent! I think doing rescue forks in exceptional circumstances can be a great choice for nascent early-stage blockchains.
— Vitalik Buterin (@VitalikButerin) 11 de fevereiro de 2018
“O Ethereum realmente foi um mau exemplo para novos projetos de criptomoedas, porque agora, após cada ataque bem-sucedido de hackers eles escolhem a opção de Vitalik Buterin e executam um hard fork. Eu os parabenizo”, escreveram representantes da Whalepool.
O fundador da Fundação Ethereum afirmou que forks podem ser uma boa saída para Blockchains em um estágio inicial de desenvolvimento – em circunstâncias extremas.
A lição que os operadores do Ethereum ensinam é a seguinte:
“O ponto aqui? Ninguém deveria ter esse poder. Existe apenas a opção de realizar esse tipo de ação. O sistema falhou. O poder de reversão das transações da Visa e PayPal são melhores e não requerem uma quantia – que agora vale bilhões de dólares – para ser feita”, afirmou Maxuell no reddit.
Alguns membros da comunidade acreditam que é a possibilidade de um “hard fork de resgate” que dá a essa altcoin uma vantagem sobre o Bitcoin, contudo, Maxwell discorda fortemente desta posição.
“Ninguém deve ter esse poder. Se houver uma escolha, isso já indica que o sistema falhou. A Visa e o PayPal podem cancelar as transações de forma muito mais eficiente, além do mais, para isso, eles não precisam de mineração preliminar – um custo que pode chegar a bilhões de dólares”, continuou o desenvolvedor do Bitcoin Core.
Lembre-se de que anteriormente, o BTCSoul veiculou a notícia de que o líder do Ethereum, Vlad Zamfir, iniciou uma discussão sobre como devolver fundos aos usuários do Ethereum após hacking. Muitos membros da equipe Ethereum apoiaram a opção de “resgate”, sendo que nem todos concordaram com ela.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…