Notícias

Hard Fork da rede do Bitcoin – como se preparar, corretoras e carteiras

Ao longo da semana anterior, os criptoinvestidores tentaram prever o destino do Bitcoin em conexão ao lançamento dos futuros de BTC na Exchange CBOE em 10 de dezembro, bem como ao próximo lançamento similar na CME em 18 de dezembro, não excluindo a provável negociação no próximo ano na Bolsa de Valores de Tóquio.

Nessa terça-feira, dia 1º de agosto, existe uma forte probabilidade de ocorrer um Hard Fork na rede Bitcoin, o que resultará em uma nova moeda criptográfica chamada Bitcoin Cash.

O Bitcoin Cash é o resultado de desentendimentos políticos e econômicos na comunidade Bitcoin e, para alguns representantes individuais da indústria, esse parece ser o caminho de desenvolvimento preferido. Em primeiro lugar, a solução será projetada para satisfazer os desejos dos adeptos de aumentar o tamanho do bloco.

Ao mesmo tempo, o novo recurso terá um histórico comum com a versão atual do Bitcoin e, como resultado da divisão da blockchain em duas cadeias, todos os detentores de Bitcoins têm a oportunidade de obter o número correspondente de moedas Bitcoin Cash. No entanto, nem todas as corretoras e carteiras mostraram o desejo de suportar o novo recurso, dividindo a mensagem geral de que existe apenas um Bitcoin.

Entre eles, por exemplo, estão as corretoras Bisq (Bitsquare), Bitstamp, Gemini, GDAX e itBit, bem como as carteiras BitPay/Copay, Coinbase, Electrum e Exodus.

Outros representantes da indústria apoiaram mais o Bitcoin Cash, dizendo que eles estão prontos para dar aos seus usuários a oportunidade de obter as novas moedas ou, no caso de corretoras, até mesmo adicioná-las à listagens sob certas condições.

Corretoras

As corretoras Bihumb, Bittrex, Korbit, Kraken, Livecoin, Okex e ViaBTC afirmaram estar prontas para negociar o Bitcoin Cash. Outros sites, por exemplo, Bitfinex, BTCC, CEX.io e Huobi, foram mais restritos nas suas declarações e pretendem monitorar de perto o desenvolvimento da situação.

Se lhes parecer suficientemente favorável, todas podem adicionar o Bitcoin Cash à suas respectivas listagens. Entre estes últimos, estavam também as corretoras da Ucrania Kuna e Liqui, bem como a russa WAVES DEX.

Já no Brasil, a corretora Mercado Bitcoin é a única a ser listada no site BitcoinCash.org como apoiando o Hard Fork, consequentemente possibilitando aos seus usuários o saldo compatível em BCC no momento do fork.

Ao mesmo tempo, uma das maiores corretoras de criptomoedas ainda está em cima do muro. Trata-se da corretora americana Poloniex.

Note-se que quase todas as corretoras, independentemente das decisões tomadas, pretendem suspender o recebimento de depósitos e retirada de fundos nos próximos dias, até a estabilização da situação.

Vamos também prestar atenção ao fato de que muitas corretoras colocaram a Bitcoin Cash sob o ticker BCC, porém pode haver alguma confusão: sob o mesmo ticker, já é negociado o BitConnect.

É por esta razão que algumas plataformas, incluindo o Bitfinex, pretendem adicionar o Bitcoin Cash sob o ticker do BCH e a equipe do BitConnect distribuiu uma declaração em que chama a atenção da comunidade para esse detalhe, exortando os usuários a serem extremamente cuidadosos.

Hard Fork da rede do Bitcoin - como se preparar, corretoras e carteiras. BTCSoul.com

Carteiras

Algumas carteiras como a BitPay/Copay, Breadwallet, Coinbase, Electrum, Exodus, Green Address e Samourai Wallet, declararam que não darão suporte ao Bitcoin Cash. Todas elas consideram o Bitcoin Cash uma Altcoin e uma que elas não o incluem em seus planos.

Ao mesmo tempo, a Airbitz, Coinomi, Freewallet, Jaxx e XAPO declararam que após o hard fork do Bitcoin, todos os usuários receberão automaticamente o número equivalente de moedas Bitcoin Cash.

Além disso, a Coinomi e a XAPO também deixaram claro que, no futuro, pretendem dar preferência a cadeia que tiver o maior hash. A Airbitz não tomou uma posição clara sobre esta questão.

A popular carteira de Bitcoin, a Blockchain.info, tal como a Poloniex, permaneceu em cima do muro, de onde não saiu mesmo em sua última declaração, a qual foi no mínimo dúbia.

“No caso de dois destacamentos separados após 1º de agosto, manteremos a cadeia mais longa. Até o momento, nossos planos não incluem o suporte da Bitcoin Cash para o nosso produto principal”, afirmou a empresa em comunicado.

Hard Fork da rede do Bitcoin - como se preparar, corretoras e carteiras. BTCSoul.com

Separadamente, vale a pena notar três carteiras de hardware – Ledger, Trezor e KeepKey. Todos elas estão prontas para oferecer aos usuários uma interface através da qual o procedimento para dividir moedas será implementado, após o qual será possível usar o Bitcoin e o Bitcoin Cash em paralelo.

Esta oportunidade apareceu depois que os desenvolvedores do Bitcoin Cash implementaram a função de proteção contra um ataque de repetição.

No entanto, desde que os usuários controlem suas chaves privadas, como no caso de uso da carteira Electrum, depois do hard fork do Bitcoin terão a oportunidade de importá-las para as carteiras Bitcoin Cash e também receber as moedas equivalentes da rede recém-criada.

Se as carteiras não oferecem esta opção e não suportarem o Bitcoin Cash, os usuários que gostariam de receber novas moedas são aconselhados a retirar fundos para uma carteira ou corretora que esteja pronta para suportar esse recurso.

É necessário fazer isso antes do hard fork do Bitcoin, que deve ser lançado no dia 1.º de agosto às 7:30 horário de Brasília.

Mais informações aqui 

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *