Em uma conferência em Berlim, representantes da HTC apresentaram a primeira versão do smartphone Exodus 1, que começará a ser vendido em dezembro.
Genesis Block. Exodus Phone.
This is official early access release to the EXODUS 1. We are inviting a community of developers and enthusiasts to work with us to keep building security. Join us in rebuilding trust together, one phone at a time. Get your early access now! pic.twitter.com/sPcNc7wnzj
— HTC EXODUS (@htcexodus) 23 de outubro de 2018
O smartphone possui tela de seis polegadas, duas câmeras duplas, um processador Qualcomm Snapdragon 845, uma bateria de 3.500 mAh e sistema operacional Android Oreo, contando também com um processador de segurança Secure Enclave embutido. Ele permite que o usuário esconda dados do sistema operacional Android.
O Exodus 1 terá um mecanismo para restaurar chaves privadas de carteiras criptomonetárias: para isso, o usuário deve dividir a frase seed entre vários contatos confiáveis, sendo que em caso de roubo do dispositivo, o acesso às carteiras será feito possível através da combinação das frases.
De acordo com Phil Chen, o porta-voz da HTC, o dispositivo é “um elemento fundamental da internet criptográfica”. A HTC planeja melhorar as funções do Exodus 1 e está aguardando o feedback dos desenvolvedores e usuários.
O smartphone de Blockchain estará disponível em 34 países, incluindo EUA, Reino Unido, Hong Kong e Singapura. O preço do dispositivo é de 0,15 BTC ou 4,78 ETH.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.