A corretora de criptomoedas chinesa, Huobi, que há algum tempo detinha uma parcela bastante significativa do volume global de negociação de ativos digitais, anunciou sua retirada da indústria.
“Leon Li, the Founder of Huobi: Business adjustment of Huobi China after October 31, 2017”❤️ https://t.co/iIbISUop9Y
— Huobi (@huobicom) 31 de outubro de 2017
O fundador da corretora, Leon Lee, disse que a empresa planeja se reestruturar como um “provedor de serviços de informação e pesquisa no campo da tecnologia de Blockchain”. A principal atividade da empresa será direcionada ao mercado chinês.
“Este não é apenas outro palco histórico para a corretora, mas também uma divisória para toda a indústria da moeda digital na China”, escreveu Leon Lee.
Assim, nessa terça-feira, 31 de outubro, será o último dia da presença da Huobi no comércio de ativos criptográficos na China.
“A marca Huobi foi um símbolo da indústria de ativos digitais. A equipe da corretora espera que no futuro também possa participar ativamente do seu desenvolvimento”, acrescentou Leon Lee.
Os rumores de que a unidade internacional da corretora Huobi Pro em breve lançará uma plataforma de negociação p2p-trading Bitcoin não foram confirmados nem negados por Leon Lee.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.