Depois de obter uma licença DLT em Gibraltar, a Huobi revelou planos de lançar uma infraestrutura global para os clientes.
De acordo com representantes da empresa, a licença de Gibraltar dá o direito de armazenar e transferir ativos criptomonetários em nome de clientes em todo o mundo, e também simplificará a troca de moedas fiduciárias por ativos criptomonetários.
“A licença DLT nos permitirá abrir uma corretora totalmente regulamentada para clientes institucionais e de varejo globais, por isso esta é uma grande vitória para a Huobi e um passo muito positivo para implementar nossa estratégia global”, disse Lester Haoda Li, diretor de desenvolvimento institucional da Huobi.
Huobi também pretende lançar serviços para o mercado de balcão.
“Planejamos oferecer aos nossos clientes os benefícios de uma solução abrangente, cuja implementação seria impossível sob o antigo paradigma”, afirmou Lester Haoda Li.
Ele acrescentou que o futuro das criptomoedas depende da regulamentação do setor. De acordo com Lester Haoda Li, a licença DLT permitirá para a indústria investidores institucionais que querem trabalhar em um campo regulamentado para a indústria.
Em comunicado à imprensa, a Huobi observou também que Gibraltar foi a primeira jurisdição a introduzir uma estrutura regulatória para o fornecimento de serviços no campo da tecnologia de registro distribuído.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.