Hackers desconhecidos invadiram uma pool de mineração da plataforma de Blockchain HDAC, pertencente à Hyundai. Conforme relatado pela CCN, a retirada de fundos da plataforma foi temporariamente bloqueada.
Segundo a publicação, os hackers conseguiram acesso ao sistema interno da pool devido à uma vulnerabilidade do servidor. Atualmente, a equipe da HDAC está recuperando a plataforma após a invasão de seu servidor.
A empresa HyundaiPay, responsável pelo desenvolvimento da plataforma HDAC, já declarou que não é responsável pelo incidente.
“A pool criptográfica da HDAC não tem nada a ver com a HyundaiPay e suas divisões. A equipe da HyundaiPay não tem informações sobre o hacking e não interfere na pool de mineração”, comunicou a empresa, acrescentando que a Blockchain HDAC em si, não foi violada.
Nota-se também que o ataque não afetou todos os membros do pool de mineração.
“Embora a HyundaiPay não possa fornecer os detalhes exatos do ataque, de acordo com estimativas preliminares, a maioria dos mineradores sofreu de uma forma ou outra”, disse a empresa.
Vale notar que a plataforma HDAC opera em uma tecnologia híbrida compatível com dispositivos IoT, fornecendo a eles uma conexão confiável e um processamento seguro dos dados. Além disso, a plataforma, em primeiro lugar, foi concebida para controlar dispositivos IoT e não para fazer pagamentos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.