Os desenvolvedores da Blockchain Hyperledger Fabric liberam sua versão beta para testes. Com 80.000 de linhas de código, a versão prometer ser mais fácil de usar e praticamente livre de bugs.
A nova versão da plataforma Fabric (v 1.0.0) para aplicativos de negócios, em comparação com a versão lançada anteriormente, é um pouco mais desenvolvida, e inclui cerca de 200 correções de bugs diferentes e também possui uma interface de usuário aprimorada.
A nova plataforma adiciona novos recursos, incluindo o modo “keep-alive”, com o objetivo de aumentar a tolerância a falhas da plataforma, bem como a ferramenta “configtxlator”, criada para traduzir o conteúdo das transações de forma legível.
Para que essas modificações e melhorias fossem possíveis, a empresa contou com a participação de 68 desenvolvedores, e representantes de 11 empresas que contribuíram para que 364 modificações fossem feitas, essas pessoas confeccionaram 80k de linhas de códigos. Juntos, eles reduziram a contagem de defeitos abertos em mais de 50% e aumentaram a cobertura de teste para mais de 82% em vários repositórios.
Seguindo adiante
Para os próximos passos, a empresa planeja manter uma cadência constante de melhorias (defeitos, testes e documentação). Quanto às APIs e ABIs, estas são oficialmente bloqueadas para o 1.0.0, portanto, deve ser seguro escrever aplicativos destinados à versão 1.0.0. Também começarão as operações diárias e semanais nos serviços oficiais de integração contínua (CI) da Hyperledger Fabric – com testes de integração, desempenho e escala mais abrangentes, resultados de publicação em todas as plataformas suportadas.
A Hyperledger afirma em seu blog que aguarda feedback de seus usuários, pois através deles a plataforma pode ser melhorada ainda mais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.