A gigante da tecnologia IBM lançou um novo centro de pesquisa em parceria com a Columbia University (Nova York, EUA) para melhorar a qualidade do desenvolvimento de aplicativos descentralizados e a formação de programas educacionais de Blockchain.
Inaugurado na terça-feira no campus de Manhattan da Columbia University, o novo centro de Blockchain, além da missão educacional, servirá como uma incubadora para projetos e iniciativas de Blockchain.
Um comitê especial, formado por professores da universidade e pesquisadores da IBM, começará em breve a realizar experimentos e testes de desenvolvimento e aplicativos baseados em Blockchain, além de desenvolver currículos, aulas de negócios e projetos de pesquisa.
O centro de Blockchain também aconselhará estudantes e empresários sobre a regulamentação legal das atividades de startups tecnológicas e organizará estágios para especialistas a fim de melhorar suas habilidades técnicas no campo da tecnologia de registro distribuído.
John H. Coatsworth, vice-reitor da Columbia University, acredita que esta parceria com a IBM “melhorará significativamente a qualidade dos especialistas neste campo e contribuirá para a criação de desenvolvimentos efetivos”, especialmente no campo do uso da Blockchain para troca de dados.
“Nossos alunos e professores, trabalhando em parceria com a IBM, participarão ativamente da troca dinâmica de ideias e pesquisas sobre essa revolucionária tecnologia”, acrescentou Coatsworth.
Vale ressaltar, por fim, que, para formar especialistas neste campo, a IBM, juntamente com o estado indiano de Tamil Nadu, apresentou, em junho, o primeiro curso educacional de Blockchain na Índia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.