A IBM passou a usar a Blockchain da Stellar para a realização de pagamentos transfronteiriços. Isso foi relatado pelo ZDnet.
Apresentado na conferência Sibos 2017, em Toronto, a nova plataforma atualmente apoia a libra britânica e o dólar fididiano – Fiji. No futuro, as empresas planejam adicionar suporte à sete moedas nacionais no Pacífico Sul, incluindo dólares australianos e da Nova Zelândia, bem como Tongan paang – Tonga.
A principal inovação da plataforma é o uso simultâneo de Blockchains privadas e públicas. Os Lumens estelares (XLM) serão o link entre as moedas fiat e fornecerão o processo de troca mais simples aos consumidores.
“Com as operações de câmbio com várias moedas, é melhor ter uma moeda intermediária que reduza a necessidade de contabilidade. Nosso registro distribuído executa exatamente essa função”, disse o fundador do projeto Stellar, Jed McCaleb.
Multi-asset, real-time and cross-border: Payments solution from IBM #blockchain at #Sibos. Panel, demos and booth: https://t.co/WmMNjD8g3b pic.twitter.com/FNaIe80DbW
— IBM Blockchain (@IBMBlockchain) 11 de outubro de 2017
A plataforma foi apoiada pelos National Australia Bank, TD Bank, Wizdraw (HK) – WorldCom Finance, pela Organização das Nações Unidas, Swift Advancement of Pacific Financial Infrastructure for Inclusion (APFII) e por uma divisão do sistema de pagamento polinésio, a KlickEx.
A nova plataforma já está integrada a gerenciador de transações financeiras da IBM, que está vinculado aos sistemas de pagamento ACH e SEPA.
“A Blockchain foi utilizada pela primeira vez para fornecer pagamentos transfronteiriços em corredores monetários integrados”, disse Robert Bell, CEO da KlickEx.
Representantes da IBM confirmaram que pretendem desenvolver a esfera dos ativos digitais a longo prazo e expressaram confiança de que os bancos centrais também começarão a emitir suas próprias moedas criptográficas.
Esta notícia teve um impacto positivo no valor da Stellar Lumens, que pela primeira vez em muito tempo, superou o nível de resistência em cerca de US$ 0,03.
STR / USD, 1H, Poloniex
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…