O Banco do Estado das Maurícias (SBM), em conjunto com a startup do SALT, está testando a possibilidade de usar ativos digitais como garantia para empréstimos. Isso foi publicado pela Finextra.
De acordo com a publicação, a inovação proposta pela plataforma de startup permitirá aos clientes emprestar dinheiro fornecendo suas economias em ativos criptográficos como garantia. Por sua vez, a administração do banco, após estudar o projeto, não exclui a possibilidade de um financiamento adicional à esta plataforma.
De acordo com representantes da SBM, a cooperação com SALT faz parte de um ambicioso programa estatal para introduzir tecnologia de registro distribuído em projetos de negócios.
Lembre-se de que, em julho, o Governo das Ilhas Maurícias manteve conversações com representantes da startup de Blockchain de Nova York, ConsenSys, visando uma possível parceria para a criação do chamado “Island Ethereum” – um centro para inovações no campo das tecnologias de Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.