O setor financeiro gasta cerca de US$1,7 bilhão por ano em soluções baseadas em tecnologia de registro distribuído (DLT). Isso foi relatado pela Вloomberg, com referência ao relatório da Greenwich Associates.
Bancos e outras empresas estão passando da fase de Proof-of-Concept (Prova-de-Conceito) para uso comercial da tecnologia.
No ano passado, os custos associados à Blockchain aumentaram em cerca de 67%. E cada décima empresa relata gastos de mais de US$10 milhões. O estudo observa também que em 2017, o número de funcionários trabalhando nos projetos de Blockchain dobrou.
Apesar do fato de que nos últimos anos a atenção das empresas prestadoras de serviços financeiros tem se concentrado na DLT, nem todas conseguiram implementar a tecnologia em suas atividades.
“Mais da metade dos executivos com quem conversamos disseram que a implementação do DLT era mais difícil do que esperavam”, afirmou Richard Johnson, vice-presidente da Greenwich Associates Market Structure and Technology.
Apesar disso, espera-se que mais de três quartos dos projetos em desenvolvimento sejam implementados com sucesso nos próximos dois anos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.