A startup de tecnologia de moedas digitais Ledger firmou recentemente uma parceria com a gigante Intel.
A parceria consiste em integrar o sistema operacional da Ledger, o BOLOS, com o Software Guard Extensions (SGX) da Intel, fornecendo assim, uma maneira ainda mais segura de manter carteiras de moedas digitais offline.
O anúncio de parceria acontece de forma similar ao que aconteceu entre a Ledger e a Gemalto, onde foi firmada uma sociedade no começo do mês de outubro, que integra o sistema BOLOS ao SafeNet Hardware Security Module (HSM) da Gelmato, em ordem de fornecer um ambiente seguro para instituições financeiras que buscam utilizar criptomoedas. A solução permite uma variedade de casos de uso, como o lançamento de produtos de investimento em criptomoedas ou a armazenagem de criptomoedas de forma segura.
A ideia é gerar um ambiente seguro, dentro do qual as chaves privadas são armazenadas e as transações, geradas e assinadas. A solução foi projetada para ajudar os proprietários de criptomoedas a proteger seus ativos digitais e prevenir suas chaves privadas do uso não autorizado. A colaboração entre a Ledger e a Intel significa que informações sensíveis serão armazenadas em um enclave da Intel SGX ao invés de no aplicativo. Além de interromper muitos ataques baseados em software, a solução proporciona aos usuários uma harmonia entre as carteiras de software e hardware. Em maio, a Ledger anunciou o lançamento do Ledger SGX Enclave, que forneceu recursos de segurança de hardware em processadores Intel Skylake Core que, de muitas maneiras, foram substanciais ao projeto.
“Observamos uma demanda crescente do mercado por soluções seguras para o gerenciamento de ativos de criptomoedas nos últimos dois anos”, disse Eric Larchevêque, CEO da Ledger. Ele acrescentou que a colaboração com a Intel “é uma oportunidade única de continuar a fornecer à nossa crescente base de clientes, soluções inovadoras para aplicativos de criptomoedas e Blockchain”.
As carteiras que utilizarem a solução Intel / Ledger incluem serviços de provedor Electrum e MyEtherWallet.
Cryptocypher é criptoanarquista, libertário e realizou cursos sobre Bitcoin e Criptomoedas, tecnologia Blockchain e Smart Contracts.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…