Recentemente, a moeda digital IOTA vem demonstrando um crescimento impressionante. Assim, nos últimos sete dias, seu preço cresceu cerca de duas vezes e meia.
Dados: Coinmarketcap
O crescimento do preço desta moeda criptográfica deve-se, em grande parte, ao sucesso dos desenvolvedores. Dessa forma, vale ressaltar que no dia 3 de dezembro, a equipe IOTA apresentou uma captura de tela do ambiente criado para a simulação de uma rede descentralizada para taxas de automóvel em uma cidade inteligente.
A preview of the IOTA Simulation Environment of a decentralized Smart City Charging Network based on IOTA. This environment is able to simulate hundreds of nodes virtually to boost real-world deployment preparations. pic.twitter.com/yIN7vv6DYR
— IOTA (@iotatoken) 3 de dezembro de 2017
Poucos dias antes, a equipe da IOTA anunciou o lançamento de um mercado de dados de Blockchain para a Internet das Coisas.
IOTA Data Marketplace https://t.co/drK0leXE54#IOTA
— IOTA (@iotatoken) 28 de novembro de 2017
O mercado público foi projetado para fornecer aos dispositivos habilitados para IoT a capacidade de transferir, comprar e vender conjuntos de dados de forma segura. O novo site envolve a abertura de acesso a informações que muitas vezes permanecem inexploradas.
A ideia básica é de que os dados conectados à rede de dispositivos IoT sejam úteis, por exemplo, para uso em aprendizagem de máquinas, análises preditivas e, claro, no campo da Internet das Coisas. O site envolverá dados de áreas como cadeias de suprimentos, cidades inteligentes, energia, fabricação e saúde.
A iniciativa foi apoiada por cerca de duas dúzias de empresas bem conhecidas, incluindo a Deutsche Telekom, Bosch, Microsoft, PricewaterhouseCoopers, Accenture, Fujitsu e grupos de pesquisa de universidades de todo o mundo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.