A IOTA fez recentemente uma parceria com os principais sistemas de saúde da Noruega. A empresa que existe desde 2016 sempre esteve voltada para a saúde e ao firmar parceria com a Olso Medtech, o Centro Norueguês para Pesquisa de Saúde Eletrônica e o Oslo Cancer Cluster, a Fundação IOTA e a Alpha Venturi levam esse desejo de investir em saúde a um novo patamar.
A Noruega e a tecnologia
A rápida absorção de novas tecnologias pela população da Noruega tornou o país em um líder de desenvolvimento digital, caminhando rápido em direção aos desenvolvimentos de blockchain e consequentemente liderando a corrida para se tornar o primeiro país do mundo sem dinheiro físico.
Por isso, nada mais natural que um sistema de saúde coordenado pela nova tecnologia que esta ganhando o mundo. Pensando nessa nova evolução a Skandianbanken Norway integrou recentemente a funcionalidade do Bitcoin em suas contas online e a capital do país, Oslo, realizou um Blockchain Day em abril de 2017.
Blockchain e medicina
Graças à digitalização rápida dos registros médicos e aos avanços na tecnologia médica, o campo emergente da eHealth tem crescido significativamente nos últimos anos. Com iniciativas como cientistas de dados que usam esses avanços para melhorar o diagnóstico e detectar câncer, o uso de redes sociais para prever a propagação da gripe e outros vírus, não é de admirar que a indústria explore intensamente a blockchain e a tecnologia de contabilidade distribuída como meio continuo de desenvolvendo.
As redes de registros distribuídos, como o Tangle da IOTA, são vistas como uma oportunidade para superar os desafios que os profissionais da eHealth enfrentam atualmente.
Juntamente com os parceiros fundadores da rede de pesquisa da DLT, a IOTA está bem posicionada para resolver questões complexas que vão desde o processamento de seguros e pagamentos até a partilha de dados de cuidados de saúde digitais de forma confiável e segura.
O objetivo final nessa questão é criar um ecossistema de saúde que integre todas as pessoas envolvidas no processo, facilitando a vida dos médicos e, porque não dizer, criar uma sociedade mais responsável com a própria saúde.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.