O famoso entusiasta de criptomoedas e fundador da MGT Capital Investments, John McAfee, acredita que em breve o Bitcoin “voará” e se tornará “extremamente valioso”. Ele também acusou a mídia de servir a Securities and Exchange Commission (SEC) em suas atividades “obscuras e ilegais”. Isso foi relatado pela NewsBTC.
Como evidência de uma quebra da tendência, McAfee citou o fato de que o Bitcoin aumentou 42% desde 25 de junho. Ele acredita que a queda no preço do Bitcoin a partir da marca de US$20 mil não foi necessária e se deveu a “pessoas entendendo mal o mercado”. Ele nega a possibilidade de um atraso de dois anos antes do crescimento do Bitcoin, sendo que até mesmo um período de seis meses, de acordo com o entusiasta de criptomoedas, “contradiz a realidade”.
“Teremos algo extremamente valioso. Se você observar o número de empresas que aceitam o Bitcoin e o número de usuários, você vai ver que esses números crescem rapidamente. A matemática simples diz que terá uma explosão de popularidade e uma explosão muito forte por sinal”, disse McAfee.
O empreendedor admite que o Bitcoin eventualmente deixará de ser a principal criptomoeda para pagamento e será substituído por moedas que sejam mais convenientes nesse sentido. Como uma alternativa possível, ele citou o Ethereum, que conta com uma grande base de usuários.
No entanto, apesar do fato de que o Bitcoin tem algumas desvantagens em termos de escalabilidade, McAfee enfatiza que a questão está na aceitação, e “o Bitcoin definitivamente foi aceito”. Ele também mencionou barras de ouro e valores mobiliários, que raramente são usados como meios de pagamento, mas têm valor inegável, pois seus proprietários pensam assim.
“O Bitcoin se tornará o padrão ouro. Bitcoin sempre será o padrão que você pode manter em sua carteira off-line e ver como sua poupança de aposentadoria. É o “pai de todas as moedas”, que é sempre o melhor. Quando as pessoas começam a aprender sobre criptomoedas, elas dizem “Bitcoin” em vez de “criptomoeda”, sublinhou John McAfee.
Adicionalmente, ele se expressou fortemente contra as ações da SEC, dizendo que “[a Comissão] precisa ser substituída ou simplesmente fechada”. Em particular, McAfee acusou o departamento de ações ilegais contra ICOs, porque, ao argumentar que os tokens vendidos como partes dessas ICOs são valores mobiliários, o regulador contradiz a decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de 1950, que dá uma definição certa de valores mobiliários.
A mídia também foi criticada por McAfee por sua passiva posição. Segundo ele, o Google e o Facebook regularmente “repassam” as informações para a CIA e o FBI, embora devam liderar o movimento pela liberdade pessoal. Ele também acrescentou que ele mesmo está sob pressão do Estado.
“Assim como o Facebook e o Twitter, temos medo da SEC. Estamos na América, e eles podem me chamar para o tribunal e me atormentar para o resto da minha vida. E é precisamente porque a SEC está tentando confundir todo mundo sobre sua atitude em relação a ICOs e aos tokens, que eu acho que eles gostariam de reconhecê-los como valores mobiliários. Isso é muito perigoso para nós”, apontou McAfee.
Vale ressaltar que anteriormente, John McAfee chamou de absurdo o reconhecimento de tokens de ICOs como valores mobiliários e disse que lutaria contra essa decisão “até seu último suspiro”. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.