O fundador da MGT Capital Investments e criador do antivírus McAfee Security, John McAfee, contou sobre a iminente “queixa legal” à corretora HitBTC.
Em junho, McAfee lançou uma campanha contra a HitBTC, acusando a plataforma de estabelecer altas comissões pela retirada da criptomoeda Docademic (MTC) – projeto que oferece atendimento médico gratuito aos usuários. McAfee, nesse contexto, acusou a corretora de não fazer nada para fornecer aos usuários acesso “ao único atendimento médico gratuito no mundo”.
HITBTC has not responded to our requests. We are preparing a legal complaint against HITBTCs service provider and against HITBTC. If you have an issue with HITBTC, then please send details to:
— John McAfee (@officialmcafee) 10 de julho de 2018
Vale notar que, contrariamente à indignação e alegações de John McAfee de que não recebeu uma resposta às suas solicitações, a administração da HitBTC, de fato, deu uma resposta, afirmando que a alta comissão pela retirada desta criptomoeda foi explicada pela comissão da rede Ethereum.
De acordo com representantes da HitBTC, a corretora, ao contrário do que pensa McAfee, está tentando facilitar a vida dos usuários e paga taxas de comissão por conta própria, em vez de receber comissões das contas ETH dos traders. No entanto, isso leva a altas comissões pela retirada do Docademic.
Representantes da corretora também pediram a John McAfee que oferecesse sua solução para o problema – uma opção oferecida pela HitBTC é o monitoramento constante do preço dos tokens, para que desta forma, os usuários não paguem mais que o necessário.
No entanto, o especialista em segurança cibernética não ficou satisfeito com essa explicação: ele prometeu doar US$20 milhões para advogados por uma ação contra a HitBTC. Segundo McAfee, isso destruirá todo o negócio da plataforma de negociação.
Ainda em menção à HitBTC, vale ressaltar que em maio, a startup Karma Group acusou a HitBTC de fraude e entrou com processo contra a corretora. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.